Projeto de agrupamento de pequenos produtores de orgânicos na Nigéria
O projeto conjunto focou principalmente na promoção de práticas agrícolas orgânicas sustentáveis para melhorar a segurança alimentar e nutricional do país. Isso foi feito por meio da agricultura de agrupamento (fazendas de diferentes pequenos proprietários que se localizam próximas umas das outras e, para mútuo benefício, são agrupadas) que ajudaram a aumentar a produtividade e a rentabilidade das fazendas em 20% e a melhorar qualitativamente suas dietas
Outro objetivo do projeto era o empoderamento das mulheres por meio do programa de microcrédito. Como resultado, 150 mulheres desenvolveram pequenos negócios e diverisificaram a fonte de renda para suas famílias. Alguns dos exemplos de pequenos negócios iniciados pelas mulheres são o varejo de cacau, viveiros de palma, avicultura e vendas de artigos para o lar.
Além das mulheres, o projeto visava especificamente jovens adultos que agora podem permanecer em suas comunidades e trabalhar em algum elo da agricultura de agrupamento - do processamento de produtos e embalagens às vendas, mais de 1.000 empregos foram criados por causa do projeto.